O técnico Cuca elogiou a volta de Jair ao time titular do Atlético e avaliou o momento de Zaracho com a camisa do clube mineiro. Na visão do treinador paranaense, o argentino "está em baixa" no Galo.
Após um período no banco de reservas, Jair voltou a ser acionado entre os 11 iniciais do Atlético no empate com o Fortaleza, na última segunda-feira (24/10), na Arena Castelão. O volante recebeu elogios de Cuca.
"Passou por um momento difícil, né? Teve uma queda técnica, física. É natural isso, do ser humano. Mas ele está treinando bem, cara. É um cara da minha confiança. O Otávio entrou bem, dá uma consistência defensiva, mas o Jair dá jogo também. Ele propôs muito bem. Um dos melhores, senão o melhor em campo. Volta com confiança. Isso é bom", opinou.
Em contrapartida, o treinador paranaense reconheceu o mau momento de Zaracho. Na avaliação de Cuca, o argentino pode estar atuando ainda com desconforto muscular.
"Ele e o Allan, que jogaram ano passado com o Zaracho - que está em baixa. A gente tem que descobrir, ainda faltando cinco jogos, o porquê dessa baixa. Se é ainda esse desconforto que ele tem, essa fibrose... São coisas que, no dia a dia, você vai sentindo", disse.
O próximo compromisso do Atlético é contra o lanterna Juventude, às 19h30 da quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.