O Atlético tem um jogo crucial na sua briga pela classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Na noite desta segunda-feira, às 20h, no Castelão, o Galo visita o Fortaleza em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não terá a presença de Hulk, lesionado.
O Atlético tem 47 pontos na classificação, três a mais que o Fortaleza. Mas, caso o Leão do Pici vença o jogo desta noite, vai ultrapassar o Galo por ter mais vitórias na competição.
Caso não seja derrotado, o Atlético permanecerá em sétimo. O América, outra equipe que podia ultrapassar o Galo, perdeu para o Flamengo em casa. O Alvinegro ainda pode diminuir a diferença para o Athletico-PR, sexto colocado, que perdeu para o Bragantino fora de casa e continua com 51 pontos.
O Castelão vai receber um bom público nesta noite. Em parcial divulgada durante a semana, o Fortaleza informou que mais de 35 mil ingressos foram vendidos.
Atlético
O Atlético tem mais um grande problema até o fim da temporada. O atacante Hulk sofreu lesão na panturrilha esquerda e não jogará mais em 2022.
Hulk é mais um jogador que o Atlético não terá até o fim do Brasileirão. O zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana também só voltarão a treinar em 2023. O meia-atacante Pedrinho também está lesionado, mas o clube tem expectativa de que ele volte para os últimos jogos.
Para o duelo contra o Fortaleza, Sasha deve ser o substituto de Hulk no ataque. O técnico Cuca pode optar por manter o time com quatro meio-campistas ou trocar Nacho Fernández por um atacante pelo lado direito - Pavón ou Ademir.
Na zaga, a tendência é que Jemerson retome a titularidade após cumprir suspensão. Já na lateral direita, Mariano pode voltar ao time no lugar de Guga.
Fortaleza
O Fortaleza tem quatro desfalques para o jogo desta segunda-feira. o zagueiro Tinga, o volante Caio Alexandre e o atacante Romarinho estão suspensos, enquanto o meio-campista Lucas Sasha está em transição do departamento médico.
Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado de uma torção no tornozelo, pode voltar ao time de Juan Pablo Vojvoda. Caso o defensor não tenha condições de iniciar a partida, as outras opções são Ceballos e Habraão.
FORTALEZA X ATLÉTICO
Fortaleza
Fernando Miguel; Brítez, Titi, Habraão (Benevenuto) e Juninho Capixaba; Zé Welison, Hércules, Ronald e Otero; Pedro Rocha e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Alonso e Dodô; Otávio, Allan, Zaracho e Nacho (Pavón ou Ademir); Keno e Sasha
Técnico: Cuca
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão
Data e horário: segunda-feira, 24 de outubro, às 20h
Transmissão: SporTV, Premiere e Globoplay
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)