2

Jemerson revela frustração no Atlético por fase irregular: 'Clima triste'

Zagueiro do Atlético, Jemerson caracterizou o clima no vestiário alvinegro durante este momento de irregularidade como 'ruim' e 'triste'

18/10/2022 16:20 / atualizado em 18/10/2022 16:38
compartilhe
Zagueiro Jemerson durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano
foto: Pedro Souza / Atlético

Zagueiro Jemerson durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano


Zagueiro revelado pelo Atlético, Jemerson contou como o elenco alvinegro tem reagido diante os resultados adversos nesta temporada. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (18), na Cidade do Galo, o defensor disse que os jogadores estão frustrados com o desempenho esportivo do time, e que o clima no clube é de "tristeza".


"Todo mundo está incomodado. Ninguém gosta da situação que está passando. A gente sabe da nossa qualidade. Sabemos que poderíamos estar lá em cima, podendo brigar pelo título, mas acabamos ficando de fora", contou o zagueiro.

"É triste, particularmente. Nós, jogadores, sentimos muito isso, de estar tentando, mas não conseguindo os resultados. Isso deixa o clima ruim. É um clima de tristeza. Não tem como ter o elenco que o Atlético tem, fazer as coisas que fazemos e o resultado ser adverso", finalizou.

Campeão brasileiro em 2021, o clube alvinegro não tem conquistado resultados condizentes com as expectativas criadas pela torcida para esta temporada. Eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Libertadores, o Atlético está na sétima colocação da Série A, com 47 pontos.

Desde o retorno de Cuca ao clube, no fim de julho, o Galo fez 13 jogos pelo Brasileirão. Neste período, foram quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Os alvinegros conquistaram 15 dos 39 pontos possíveis, que se traduzem em um aproveitamento ruim, de apenas 38,4%.
 
 
 

Jogo de seis pontos


Sem pretensões de títulos para esta temporada, resta ao Atlético lutar por vaga na Copa Libertadores. Às 20h da próxima segunda-feira (24), pela 32ª rodada da Série A, o Galo estará na Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, um dos concorrentes diretos na disputa pela classificação à competição continental.

"É um time que vinha mal no começo do ano. Já no segundo turno, é o segundo melhor. Os jogos contra eles sempre foram difíceis. Agora, é saber a qualidade deles e trabalhar nelas, tentar neutralizar. Sabemos que é um jogo de seis pontos. Precisamos vencer para continuar na cola dos outros que estão à nossa frente", disse Jemerson.

Invicto há seis jogos, o Fortaleza vive arrancada impressionante no returno da Série A do Campeonato Brasileiro. O crescimento de produção tirou o time da lanterna e o colocou na 9ª posição, com 44 pontos, na briga por uma vaga na Libertadores de 2023. 
 
 

Compartilhe