Nos últimos dias, alguns rumores circularam nas redes sociais: Keno estaria de saída do Atlético ao fim da temporada? Ao Superesportes, o empresário Edson Neto, que cuida da carreira do jogador, descartou a possibilidade: "Ele é muito feliz no clube".
Portais cariocas veicularam um suposto interesse do Fluminense, a partir do técnico Fernando Diniz, em contar com Keno na temporada 2023. O Grêmio também foi colocado como um dos interessados. Edson Neto, no entanto, negou qualquer tipo de contato e enfatizou o desejo do jogador de permanecer em terras mineiras.
"Zero verdade. Nenhum contato. Impossível! Não é nossa intenção. Só se ao final do ano o clube não quiser ele - o que, sinceramente, acho muito difícil de acontecer", garantiu.
Keno tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. O agente descarta até mesmo uma negociação de empréstimo. "Mesmo que o clube aceite, nós não temos interesse. Portanto, impossível sair negócio. Ele é muito feliz no clube", enfatizou ao Superesportes.
Aos 33 anos, Keno caminha para sua quarta temporada no Galo. Com a camisa preta e branca, o atacante marcou 23 gols e deu 18 assistências em 119 jogos. Ele conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
O rendimento em 2022, no entanto, foi muito prejudicado pelas lesões. Neste ano, o atleta foi acometido por problemas musculares, contraiu Covid-19 e passou por um procedimento cirúrgico no olho. Com isso, foram apenas três gols e uma assistência em 37 partidas.
Diante do mau rendimento, as especulações de saída do Atlético, naturalmente, ganharam mais força. O empresário do jogador, apesar disso, classifica uma transferência como "praticamente impossível". "Só quero deixar claro que o Keno está focado no Galo '100.000%'. Tem contrato com o clube, não pensa e nunca pensou em sair", encerrou Edson Neto ao Superesportes.