O Atlético pode contar com os reforços de Mariano e Hulk na partida contra o Flamengo, neste sábado, às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito e o atacante foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente com os companheiros nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, na atividade final para o jogo no Rio de Janeiro.
Mariano se recuperou de uma lesão sofrida na parte posterior da coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 1º de outubro, pela 29ª rodada. O lateral ficou ausente dos dois últimos jogos pela Série A: vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e empate por 0 a 0 com o Ceará, no Mineirão.
Já o atacante Hulk se recuperou de incômodo na panturrilha esquerda. Ele se machucou na vitória contra o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 0. Após perder dois jogos, voltou ao time na derrota para o Palmeiras (1 a 0) e jogou mais duas vezes, nas vitórias sobre Fluminense (2 a 0) e Santos (2 a 1). Novamente, voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e foi preservado no empate com o Ceará, na rodada passada.
Para o jogo contra o Flamengo, Cuca não terá à disposição o zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nathan Silva deve ser o substituto. Já o goleiro Everson retorna depois de cumprir suspensão. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Pedrinho são desfalques a longo prazo por lesão.
A provável escalação do Atlético no Rio tem Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Zaracho, Keno e Hulk (Eduardo Sasha).
Situação no Brasileiro
O Atlético está no sétimo lugar do Brasileiro, com 47 pontos. 'Estacionado' na posição há sete rodadas, o Galo tenta uma vaga no G6 e pode atingir o objetivo em caso de vitória no Maracanã e tropeço do Athletico-PR, sexto colocado, em clássico contra o Coritiba, neste domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada.
Já o Flamengo está em quarto, com 52 pontos. O rubro-negro deve usar escalação alternativa diante do Galo, já que decide o título da Copa do Brasil contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h45, no Rio.