Mesmo criticado por boa parte da torcida do Galo, o atacante Ademir se vê como um jogador mais completo no Atlético. Na última terça-feira (11/10), o velocista concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, em Vespasiano, e avaliou a própria performance.
Durante a entrevista, a apresentação de Ademir ao Atlético, em janeiro, foi relembrada. Naquela oportunidade, após excelente temporada no América, o atleta disse que queria evoluir e se tornar um jogador mais completo. Ele acredita que isso aconteceu.
"Acredito que sim. Dinâmico, mais tático, fazendo outras funções que talvez eu não fazia antes. Sobre os clubes que eu passei: tudo tem um tempo de adaptação. Talvez, eu ainda não atingi esse nível de atuação por estar passando por esse momento. É algo que eu tenho que ter tranquilidade e entender que tudo vai acontecer no momento certo. Não cheguei aqui à toa. Tenho boas qualidades e tenho coisas a evoluir", afirmou.
Principal nome do Coelho em 2021, Ademir contribuiu para o rival do Galo com 15 gols e cinco assistências em 44 jogos na temporada. Já em 2022, com a camisa preta e branca, foram oito gols e uma assistência em 55 partidas - a maioria delas saindo do banco de reservas.
Acionado em 18 compromissos do Atlético no segundo semestre, o atacante viu o desempenho cair e marcou apenas um gol. Ele tem sido frequentemente criticado por torcedores nas redes sociais diante de um aproveitamento ruim nas finalizações.
"É algo que me incomoda bastante essa questão da finalização. Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte caprichar um pouquinho mais na hora da finalização. Eu estou trabalhando isso nos treinamentos e estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que surgirem", avaliou a situação.