"É algo que me incomoda bastante essa questão da finalização. Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte caprichar um pouquinho mais na hora da finalização. Eu estou trabalhando isso nos treinamentos e estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que surgirem", disse.
No empate por 0 a 0 entre Atlético e Ceará, no Mineirão, Ademir teve uma chance clara, mas desperdiçou. "Eu tive uma oportunidade e falhei, o Kardec teve uma, o Sasha também. É caprichar para fazer os gols e sair com as vitórias. A gente tem um volume de jogo muito bom, intensidade muito boa, o que falta é a vitória. Acredito que o que falta é aproveitar as oportunidades".
Hoje pouco efetivo no Atlético, Ademir chegou a ser monitorado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, no ano passado. Agora, ele tenta voltar à boa fase.
Flamengo
O Atlético se prepara para enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (15/10), às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir disse que a rivalidade entre os clubes motiva os jogadores.
"Pela rivalidade sim, vai ter um gosto a mais a vitória, mas como você mesmo disse, todos os jogos são finais agora, a gente tem que pensar em cada jogo, nosso foco agora é o Flamengo, temos que tentar uma grande vitória", disse.
Ele completou: "É ter tranquilidade durante a semana, confiança no que o professor vai nos passar. Não vai ser um jogo fácil, a gente sabe. O elenco deles é muito bom. Mas estou confiante de que vamos sair vencedores".