O Atlético não conseguiu chegar à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Galo ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará, no Mineirão, e desperdiçou a chance de subir uma posição na classificação.
O Atlético ficou a maior parte do jogo no campo de ataque. As melhores chances foram no primeiro tempo, enquanto na etapa final o time teve dificuldades para furar o sistema defensivo do Ceará.
Com o empate, o Atlético chegou aos 47 pontos e não conseguiu ultrapassar o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Corinthians na rodada. O Galo segue em sétimo na classificação. Já o Ceará perdeu uma posição e caiu para o 16° lugar, um acima da zona de rebaixamento.
O Atlético volta a campo no próximo sábado. O Alvinegro visita o Flamengo, às 20h30, no Maracanã. Já o Ceará joga no domingo, no Castelão, contra o Cuiabá, às 16h.
O jogo
O Atlético entrou em campo com várias mudanças em relação ao time que venceu o Santos. Saíram Rafael (suspenso), Hulk (dores na panturrilha esquerda), Pavón e Ademir (opção técnica). Cuca mudou o esquema, deixou o time com dois homens de frente e escalou Nacho Fernández, aumentando o número de jogadores no meio-campo.
O Atlético foi dominante no primeiro tempo. Logo aos 3', Rodrigo Guarizo Ferreira, árbitro de vídeo, chamou Flávio Rodrigues de Souza, dono do apito, para avaliar um possível pênalti após toque no braço de Bruno Pacheco. O lance não foi marcado.
O Galo criou boas chances no primeiro tempo. Zaracho parou em grande defesa de João Ricardo. Sasha finalizou com perigo. Nacho acertou a trave. Mas a rede não balançou. O Ceará pouco foi ao ataque. Na melhor chance, Nino recebeu em profundidade, mas Rafael saiu bem do gol.
Aos 32', um susto. Após chute forte de Dodô, Richard Coelho caiu desacordado no gramado. Ele foi retirado de ambulância do Mineirão, mas já estava consciente.
No fim do primeiro tempo, o Galo seguiu em cima, pressionando, mas não conseguiu balançar as redes.
O segundo tempo seguiu o mesmo modelo do primeiro. O Atlético pressionando no campo de ataque, enquanto o Ceará se fechava e buscava o contra-ataque. O time visitante, no entanto, teve boas chances com Jô, mas não conseguiu balançar as redes.
O Galo lutou, tentou muito, criou oportunidades, mas parou no bom sistema defensivo do Ceará. No fim, empate sem gols no Mineirão, resultado ruim para as duas equipes no Campeonato Brasileiro.
ATLÉTICO 0 X 0 CEARÁ
Atlético
Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens, 18/2°T); Otávio (Vargas, 36/2°T), Allan, Zaracho e Nacho (Alan Kardec, 18/2°T); Keno (Ademir, 26/2°T) e Sasha (Pavón, 26/2°T)
Técnico: Cuca
Ceará
João Ricardo; Lacerda, Luiz Otávio e Pacheco (Diego, 30/2°T); Nino Paraíba, Richardson, Richard Coelho (Fernando Sobral, 37/1°T), Guilherme Castilho (Vásquez, 18/2°T), Victor Luis; Lima (Geovane, 18/2°T) e Jô (Cléber, 18/2°T)
Técnico: Lucho González
Cartões amarelos: Otávio (1/2°T); Keno (7/2°T); Lima (13/2°T); Richardson (13/2°T); Jemerson (16/2°T); Diego (39/2°T)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Público: 34.718
Renda: R$ 964.203,81
Público: 34.718
Renda: R$ 964.203,81
Data e horário: domingo, 9 de outubro, às 18h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)