2

Com número reduzido de opções, Atlético estuda reforçar defesa em 2023

Junior Alonso voltará ao Krasnodar, da Rússia, e Galo ficará apenas com cinco zagueiros no elenco principal para a próxima temporada

08/10/2022 10:49
compartilhe
Diretor de futebol do Atlético já avalia possibilidades para o próximo ano
foto: Pedro Souza/Atlético

Diretor de futebol do Atlético já avalia possibilidades para o próximo ano


O Atlético ainda não concluiu o objetivo final da temporada 2022, que é a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Mas a diretoria já trabalha no planejamento para o próximo ano. Um dos assuntos discutidos é a busca por um zagueiro no mercado.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético


 
O Galo conta com poucos zagueiros em seu elenco: Igor Rabello, que está lesionado, Réver, Jemerson, Nathan Silva, Hiago Ribeiro (jovem promovido da base e que ainda não jogou profissionalmente) e Junior Alonso. Esse último só deve ficar até o fim do ano.
 
Alonso foi vendido pelo Atlético ao Krasnodar, da Rússia, no início do ano. Mas, com a guerra do país europeu com a Ucrânia, os jogos foram suspensos e ele acabou cedido por empréstimo ao Galo até o fim de 2022. A tendência é que o vínculo não seja renovado. 
 
Por isso, o Atlético deve ir ao mercado em busca de um zagueiro. A expectativa da diretoria é encontrar um nome que esteja com contrato perto do fim. Este é o perfil de contratações do clube adotado em 2022, já que a situação financeira é bastante complicada.
 
"É natural que a gente avalie essa necessidade de reforçar a zaga, não por conta do retorno do Junior. Acho difícil ele ficar, pois o Krasnodar investiu nele. Avaliaremos a necessidade de mais um atleta, em especial por conta do número de opções nesse setor, não por qualidade", disse Rodrigo Caetano em entrevista.
 
A defesa titular do Atlético vem atuando com Alonso e Jemerson. Nathan Silva, destaque no ano passado, perdeu espaço após atuações ruins. Réver vem sendo opção, vez ou outra, para o técnico Cuca. Já Igor Rabello sofreu grave lesão no joelho e só voltará aos treinos no próximo ano.

Compartilhe