2

Cuca exalta vitória do Galo sobre o Santos: 'Tem que ser muito comemorada'

Técnico paranaense enfatizou dificuldade de jogar contra o Peixe na Vila Belmiro, onde o Galo não vencia há mais de 13 anos, e elogiou jogadores vindos do banco

06/10/2022 00:15 / atualizado em 06/10/2022 00:48
compartilhe
Cuca comemorou vitória do Atlético sobre o Santos
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca comemorou vitória do Atlético sobre o Santos


O técnico Cuca exaltou o triunfo do Atlético sobre o Santos, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5/10), na Vila Belmiro, em Santos. Na visão do treinador paranaense, a vitória "tem que ser muito comemorada" diante, principalmente, do momento do Galo.
 
 


"Uma vitória que tem que ser muito comemorada. Segunda vitória consecutiva. Fazia tempo que a gente não conseguia. Demos uma subida na tabela, uma embaladinha, que é muito bom, mas em cima de um jogo muito complicado. O time do Santos é bom, é um time muito competitivo e joga com muita intensidade", analisou Cuca.

"Tanto Ângelo, quanto Soteldo, quanto Marcos Leonardo são muito rápidos. E tem a armação boa do Sánchez, do Luan, as chegadas fortes dos laterais. Então, aqui dentro, principalmente, é muito difícil vencer o Santos. Tem que competir bastante dentro da partida e foi o que nós fizemos", completou.

Análise da vitória do Atlético


Para Cuca, de modo geral, a partida teve equilíbrio. O treinador paranaense valorizou as substituições feitas no segundo tempo, que, em sua avaliação, contribuíram para uma evolução de desempenho do Atlético.
 
 

"Tivemos mais posse de bola, tivemos um pouco mais de finalizações. Foi um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo. Nós tivemos um certo predomínio, mas no finalzinho eles tiveram as chances - duas ou três num momento em que a gente desequilibrou um pouquinho", disse.

"Já no segundo tempo, tentamos achar esse homem para jogar um pouquinho às costas do volante, com o Nacho. Depois, mais tarde, fazendo as trocas para que nós tivéssemos mais força de ataque. Um segundo atacante, de referência, que entrou muito bem junto com os demais. Sasha, Calebe, Nacho, Réver. Sempre que as peças entram bem, elas são as responsáveis pela encorpada que o time dá, como foi hoje", acrescentou.
 

Santos x Atlético: fotos do jogo na Vila Belmiro pelo Brasileiro


Por fim, Cuca ainda revelou que teve a breve sensação de que Nacho Fernández teria perdido o pênalti que decretou a vitória atleticana. "Foi uma comemoração bastante grande", extravasou o técnico.

"Foi com emoção, né? (Risos). O João Paulo defendeu e ela entrou na bochecha da rede, do outro lado. Para a gente, parecia que ela não ia entrar, do ângulo que a gente estava. Foi uma comemoração bastante grande, e a gente está muito feliz de ter conseguido essa vitória", encerrou.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Ceará, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h do domingo (9/10). A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe