2

Everson vibra com excelente atuação e vitória do Atlético sobre o Santos

Goleiro fez quatro grandes defesas em finalizações de Marcos Leonardo, do Peixe, na Vila Belmiro; intervenções foram decisivas para vitória do Galo

05/10/2022 23:45 / atualizado em 06/10/2022 00:14
compartilhe
Everson fez grandes defesas e foi decisivo para o Atlético diante do Santos
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson fez grandes defesas e foi decisivo para o Atlético diante do Santos


Melhor em campo na vitória do Atlético sobre o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (5/10), na Vila Belmiro, o goleiro Everson vibrou com a excelente atuação e o triunfo no litoral paulista. "O que determinou foi a gente saber sofrer", avaliou o arqueiro do Galo.
 

Em jogo emocionante, com dois pênaltis na reta final, o Atlético superou o Santos e encostou no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Everson contribuiu com quatro grandes defesas: três no primeiro tempo, quando o duelo estava empatado sem gols, e uma após o primeiro tento atleticano.

Santos x Atlético: fotos do jogo na Vila Belmiro pelo Brasileiro



"Graças a Deus, hoje pude fazer um bom jogo. Pude dar minha parcela de contribuição. Esse prêmio (melhor em campo) não é só meu, mas de todo o grupo. Fiz boas defesas, mas acabei tomando um gol de pênalti. A nossa equipe fez dois gols. Então, o que determinou foi a gente saber sofrer. Sofremos", analisou.

"Pude dar minha parcela de contribuição quando a nossa equipe estava tomando pressão da equipe do Santos. Apesar de ter tomado gol, a gente continuou para cima e conquistou o pênalti. Conquistamos essa vitória importante, já que fazia tanto tempo que o Galo não ganhava aqui dentro", completou.

O triunfo diante do Santos encerrou um jejum de mais de 13 anos do Atlético na Vila Belmiro. Neste período, o Galo perdeu para o Peixe em 11 oportunidades e empatou em outra.

Com o resultado, o Atlético se manteve na 7ª colocação do Brasileirão, mas chegou aos 46 pontos. Agora, o time de Cuca está a dois de distância do Athletico-PR, primeiro clube na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023.

Compartilhe