2

Santos x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Galo tem três desfalques importantes para enfrentar o Peixe na Vila Belmiro, em Santos; time terá mudanças em relação à escalação que bateu o Fluminense

04/10/2022 15:30 / atualizado em 04/10/2022 18:27
compartilhe
Soteldo (Santos) e Hulk (Atlético) são os principais destaques do confronto pelo Campeonato Brasileiro
foto: Montagem com imagens de Ivan Storti/Santos e Pedro Souza/Atlético

Soteldo (Santos) e Hulk (Atlético) são os principais destaques do confronto pelo Campeonato Brasileiro


Em busca de uma arrancada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos, às 21h30 desta quarta-feira (5/10). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o confronto pela 30ª rodada.
 
 

O Galo luta contra um amargo tabu, já que não vence o Peixe há mais de 13 anos na Vila Belmiro. Nesse período, foram 11 vitórias santistas e um empate. Atualmente, ambas as equipes brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

O Atlético é o 7° colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, enquanto o Santos é o 11°, com 37. Na 29ª rodada, o time mineiro bateu o Fluminense por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Já os paulistas foram superados por 1 a 0 pelo Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Escalação do Santos


O Peixe tem três desfalques para enfrentar o Galo. O volante Camacho está suspenso. Por outro lado, o lateral-direito Madson e o zagueiro Maicon se recuperam de contusões.

 

Apesar disso, o técnico interino Orlando Ribeiro contará com o retorno de Felipe Jonatan na lateral esquerda. O jogador cumpriu suspensão na derrota diante do Inter.


Dessa forma, a provável escalação do Santos conta com: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.

Escalação do Atlético


O Atlético não poderá contar com três titulares diante do Santos. A lista de relacionados para a viagem ao litoral paulista não tem o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens e o atacante Keno. O primeiro tem lesão muscular; o segundo, um quadro de virose, e o terceiro está suspenso.

Desta forma, a escalação alvinegra certamente terá mudanças em relação ao time que bateu o Flu no Gigante da Pampulha. Nas laterais, os substitutos naturais de Mariano e Rubens são Guga e Dodô, respectivamente. Eles, inclusive, foram os únicos jogadores de origem de suas posições na lista de relacionados.
 
 

No ataque, há algumas possibilidades. A mais provável é que Pavón seja deslocado para a esquerda e Ademir entre na direita, com Hulk centralizado. No entanto, Eduardo Sasha e Vargas também podem ser acionados no setor ofensivo, com diferentes impactos especialmente na função de Hulk.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Ademir (Eduardo Sasha ou Eduardo Vargas), Pavón e Hulk.

Compartilhe