O Atlético divulgou, na tarde desta segunda-feira (3/10), os bastidores da vitória contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O vídeo mostra um discurso do atacante Alan Kardec na preleção. Assista ao conteúdo a seguir.
"A parte da corrente que não quebra é essa parte aqui. O respeito que nós temos por todos. Nós sabemos que a torcida, independente de qualquer coisa, apoia, cobra, mas a parte da corrente que não pode quebrar é essa aqui. Eu estou falando isso pelo último jogo. Do momento que acenderam sinalizador. O jogo parou, eles cobraram", relembrou Alan Kardec.
"A nossa consciência tem que estar tranquila quando nós fazemos mais do que o nosso melhor. 200%. A única coisa que eu peço é que essa parte da corrente não se quebre. Que um faça pelo outro. Que um respeite o companheiro. Quando faltar perna para um, vai ter a perna do outro para chegar. E acredite do início ao final!", acrescentou.
O atacante também destacou a importância de que o grupo seguisse em frente mesmo "sentindo dor" diante da fase ruim. Eram três meses sem vitórias do Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte.
"Os grandes vencedores não são aqueles que sempre ganham. Outra vez eu falei isso. Sempre ganhar, às vezes, é fácil. Mas o ganhador é aquele que, mesmo quando toma pancada, segue em frente. Nós estamos seguindo. Sentindo dor. Não está sendo fácil. Mas que essa parte da corrente não se rompa, porque aqui é um grupo de homens, pais, de uma grande família que se construiu por tudo que conquistou. E hoje não pode ser diferente. Vamos juntos do início ao final", encerrou.