2

Com mudanças de Cuca, sistema defensivo do Atlético voltou a passar ileso

Desde a chegada de Cuca, Galo só passou quatro jogos sem ser vazado; dupla de zaga com Jemerson e Alonso se encaixou bem

03/10/2022 12:27
compartilhe
Cuca fez mudanças defensivas no Atlético e estratégia funcionou contra o Fluminense
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca fez mudanças defensivas no Atlético e estratégia funcionou contra o Fluminense

As mudanças feitas pelo técnico Cuca surtiram efeito positivo no sistema defensivo do Atlético. Na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, o Galo voltou a passar ileso no Campeonato Brasileiro após três partidas. O bom desempenho coletivo foi primordial para que a equipe conseguisse findar o jejum de vitórias em casa na temporada.

Cuca fez três mudanças no time em relação à derrota para o Palmeiras. Saíram Nathan Silva, Dodô e Jair para as entradas de Alonso, Rubens e Otávio.

O Galo levou poucos sustos contra o Fluminense. As melhores chances do Tricolor foram durante o momento de domínio em pequena parte do primeiro tempo. Seguros, Jemerson e Alonso tiveram bom desempenho e ajudaram o Atlético a sair de campo sem ser vazado.

A estatística ajuda o técnico Cuca. Desde o retorno do treinador, foram 12 partidas. Em um terço delas, o Galo não foi vazado. A expectativa do comandante é para que o time mantenha o mesmo nível até o fim da temporada.

Everson decisivo


Um dos motivos para que o Atlético terminasse o jogo contra o Fluminense sem ser vazado foi a participação de Everson. Pouco antes do primeiro gol de Hulk, Caio Paulista saiu cara a cara com o goleiro do Galo, que fez excelente defesa.

"Pude dar minha parcela de contribuição, uma bola cara a cara, diminuir o ângulo do atacante, fazer uma defesa e ajudar nossa equipe. Depois de cinco minutos, a gente abriu o placar com o Hulk", destacou Everson.

O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira. O Galo visita o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, pela 30ª rodada da Série A. Uma vitória deixará o time mineiro mais próximo de uma vaga para a próxima Copa Libertadores.

Compartilhe