O torcedor do Atlético comprou praticamente todo o lote de camisas rosas disponibilizadas nas lojas do clube. Foram mais de dez mil peças comercializadas nesta sexta-feira, primeiro dia de vendas do novo uniforme.
O Superesportes apurou que restam poucas numerações à disposição do torcedor nas lojas do clube e não haverá reposição de peças, já que é uma campanha única que tem como principal objetivo o combate ao câncer de mama.
Parte do valor arrecadado na venda de cada camisa será doada para instituições de combate ao câncer de mama.
A camisa rosa foi lançada nesta sexta-feira pela fornecedora Adidas e faz menção à campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama.
O modelo rosa traz as tradicionais listras pretas verticais. As versões masculina e feminina estão sendo comercializadas por R$ 279,99.
O Atlético teve um modelo rosa de sua camisa no ano de 2010, mas que foi usado para treinamentos. À época, o lançamento foi alvo de manifestações homofóbicas.
O lançamento da camisa rosa do Atlético ocorreu de forma simultânea com o rival Cruzeiro.