O jogador "Cabral" é o goleiro titular do Atlético no game, não Everson – dono da meta alvinegra na realidade. A Electronic Arts (EA) não tem acordo para utilizar nome e imagem dos atletas das equipes brasileiras e coloca aparência e nomes genéricos, não autênticos.
Chama a atenção o fato de o goleiro genérico "Freder Cabral" ser xará de sobrenome de Rafael Cabral, titular no gol do Cruzeiro, maior rival do Atlético. Diferentemente do Galo e também do América, o Cruzeiro não está no novo FIFA.
Cabral também era o nome do goleiro atleticano na última edição do game, o FIFA 22. O genérico time do Galo no FIFA 23 é composto ainda por Baia, Antonaldinho, Gaúcho e Dano; Vuarte, Seijalbo, Padrenda (capitão), Acunha e Essler; Formosandrinho.
Já o 11 inicial do América tem Bruinheira; Corteijo (capitão), Teixeira, Serra e Bardinho; das Freitas, Leima, Sancha, Justinho e Burnabão; Selva.
Os 15 clubes brasileiros estão no FIFA 23 por conta do acordo de licenciamento da EA com os torneios da Conmebol, independentemente de tratos com outras empresas.
Os 15 clubes brasileiros estão no FIFA 23 por conta do acordo de licenciamento da EA com os torneios da Conmebol, independentemente de tratos com outras empresas.
Outro caso curioso está no time do Flamengo. Um dos atacantes da equipe flamenguista se chama Deiverson Kaio, que se assemelha ao de Deyverson – autor do gol do título Palmeiras na Libertadores de 2021 diante do próprio time rubro-negro.
Das equipes que disputam o Brasileiro deste ano, cinco não estarão no FIFA 23: Avaí, Botafogo, Coritiba, Goiás e Juventude. Não há outros clubes brasileiros.
FIFA 23
O FIFA 23 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e S, PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC. O valor do game varia de R$ 298,90 a R$ 499, a depender da versão.