Apesar da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o zagueiro Jemerson conseguiu se destacar no Atlético. Com bons desarmes e qualidade na saída de bola, ganhou elogios do técnico Cuca e pode ganhar vaga na equipe para o restante da temporada 2022.
"Ele ainda está sem o ritmo ideal de jogo, mas está evoluindo. Fez um bom jogo, um jogo seguro. O Jemerson teve um índice de passes errados curto, combateu bem. É um jogador de velocidade que está evoluindo", disse Cuca.
De acordo com dados do Sofascore, Jemerson teve dois cortes, uma interceptação e cinco desarmes. As estatísticas mostram ainda que o defensor ganhou seis de nove duelos no chão e dois de três pelo alto.
Na construção das jogadas saindo do campo de defesa, Jemerson também se destacou, com 88% de passes certos (52 de 59).
Jemerson demorou a reestrear pelo Atlético. Anunciado no dia 20 de junho, ele ficou por um longo tempo se preparando fisicamente para voltar aos gramados.
O zagueiro jogou três partidas pelo Atlético, todas como titular. Neste sábado, contra o Fluminense, às 15h, no Mineirão, ele pode assumir de vez o lugar na equipe.
Opções para a zaga do Atlético
Para o duelo, Cuca contará com o retorno de Junior Alonso, que estava na Seleção Paraguaia para amistosos. Desta forma, ele deve reassumir o lugar na equipe.
A outra vaga ficaria entre Jemerson e Nathan Silva, que foi bastante vaiado pelo torcedor alvinegro na derrota para o Palmeiras.
A outra vaga ficaria entre Jemerson e Nathan Silva, que foi bastante vaiado pelo torcedor alvinegro na derrota para o Palmeiras.