2

Atlético recebe Palmeiras e tenta quebrar jejum de vitórias no Mineirão

Galo está há seis jogos sem vencer como mandante, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro; um dos duelos foi contra o próprio time paulista

28/09/2022 06:00 / atualizado em 27/09/2022 18:18
compartilhe
Cuca teve vários dias de treino para preparar Atlético para o duelo
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca teve vários dias de treino para preparar Atlético para o duelo

O Atlético não vive boa fase no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a sétima posição na competição e tenta se manter próximo aos times da parte de cima com objetivo de garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, o Galo precisa melhorar o desempenho em casa na Série A. E o primeiro adversário pela frente é justamente o líder Palmeiras, às 21h45, no Mineirão.

O Atlético está há seis jogos sem vencer como mandante. São cinco pelo Campeonato Brasileiro (três derrotas e dois empates) e um pela Copa Libertadores - empate contra o próprio Palmeiras, por 2 a 2, após abrir dois gols de vantagem e levar o gol no fim.

Relembre jogadores que passaram por Atlético e Palmeiras no século


 
O Palmeiras está engasgado na garganta do torcedor do Atlético. Afinal, o time paulista eliminou o Galo nas duas últimas edições da Copa Libertadores: 2021, na semifinal, e 2022, nas quartas.
 
O retrospecto recente entre as equipes aponta longa invencibilidade do Atlético. O Galo está há oito jogos sem perder para o Palmeiras (nunca foi derrotado para a equipe paulista com Abel Ferreira no comando). São duas vitórias e seis empates - esses nos últimos encontros.
 
Keno, atacante do Atlético, enfatizou a dificuldade do confronto contra o Palmeiras, mas ressaltou que "não é impossível". Diante dos dez dias de preparação na Cidade do Galo, em Vespasiano, o jogador mostrou otimismo por uma vitória.
 
"A gente sabe que vai ser difícil, mas não é impossível. A gente tem um grupo muito forte. A gente trabalhou essa semana muito forte também. Uma semana muito abençoada. A gente está muito focado para esse jogo. Eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo. Não só um grande jogo, como a gente vai sair com a vitória, com fé em Deus", projetou.

Jejum do Atlético no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro


 

Atlético

 
O técnico Cuca conta com dois "reforços" importantes entre os relacionados do Galo para enfrentar o Palmeiras. Um deles é o meio-campista Matías Zaracho, liberado pelo departamento médico nesta semana após processo de fortalecimento muscular. Na semana passada, após concluir recuperação de uma lesão muscular, o volante Otávio também havia sido liberado. 
 
A situação do atacante Hulk ainda é uma incógnita. O camisa 7 perdeu os últimos dois compromissos alvinegros em virtude de uma lesão na panturrilha esquerda. Ao longo da semana, fez trabalhos com a fisioterapia atleticana, mas ainda não se sabe se estará à disposição diante do Verdão.
 
Desfalques certos são Junior Alonso e Rubens. O zagueiro está com a seleção do Paraguai para a Data Fifa, enquanto o meio-campista/lateral-esquerda cumprirá suspensão automática.
 
O Atlético tem outras três baixas certas até 2023. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Pedrinho se recuperam de lesões graves no DM do clube mineiro.
 

Palmeiras

 
O Verdão não terá sete jogadores para enfrentar o Atlético. Estão fora por suspensão: o zagueiro Gustavo Gómez, os volantes Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, além do técnico Abel Ferreira.
 
Lesionados, o volante Jailson e o meia-atacante Raphael Veiga são outras baixas. Por fim, a lista de ausências tem o goleiro Weverton, que integra a delegação da Seleção Brasileira na Data Fifa.
 

ATLÉTICO X PALMEIRAS

 

Atlético

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Vargas (Ademir), Keno e Sasha (Alan Kardec ou Hulk)
Técnico: Cuca
 

Palmeiras

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
 
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: quarta-feira, 28 de setembro, às 21h45
Transmissão: Globo, Premiere e Globoplay
 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Compartilhe