O lateral-direito Mariano reconheceu o peso tomado pelo confronto entre Atlético e Palmeiras. "Virou uma rivalidade", disse o defensor do Galo em entrevista concedida nesta segunda-feira (26/9).
Atlético e Palmeiras empataram nas últimas seis oportunidades em que mediram forças. Duas delas marcaram avanços dos paulistas diante dos mineiros na Copa Libertadores - nas semis em 2021 e nas quartas em 2022.
Para Mariano, os jogos entre Galo e Verdão são confrontos "interessantes". O lateral-direito acredita que as partidas são prazerosas para os torcedores que as assistem.
"Creio que virou uma rivalidade até pelos jogos que disputamos. A semifinal da Libertadores do ano passado, as quartas de finais esse ano. Pelos jogos do Brasileiro que tivemos também, que ganhamos em casa e empatamos lá. São confrontos interessantes, de bons jogos. Creio que, para os torcedores, é um jogo bonito de se ver", opinou.
O Palmeiras chega com sete desfalques para o jogo desta quarta-feira (28/9), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mariano vê a situação como uma oportunidade para o Atlético "tirar proveito vencendo" na 28ª rodada.
"Tirar proveito vencendo. A gente sabe que é uma equipe difícil de se jogar, tem um elenco bom. Mostra que todo ano está chegando em finais e ganhando títulos. Mesmo com seus desfalques, não será um jogo fácil. A gente vem passando por uma fase difícil, mas é o momento de virar a chave e voltar a vencer, principalmente dentro da nossa casa, diante da nossa torcida", projetou.
O Atlético é o 7° colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Por sua vez, o Palmeiras lidera a competição nacional, com 57 pontos.