Em reunião na sede administrativa, na noite desta segunda-feira, no bairro de Lourdes, em BH, o Atlético deu posse a conselheiros eleitos em assembleia geral ocorrida no dia 8 de agosto. Foram empossados 150 integrantes, com 75 suplentes.
A eleição dos conselheiros ocorreu em pleito com chapa única, aprovada pela diretoria executiva do Atlético, a Galo Triplete. Foram 174 votos a favor e dois contra. Cada um dos aprovados terá mandato de três anos, com início a partir de setembro próximo e término em agosto de 2025.
Ao contrário dos 'grande-beneméritos', que têm cargo vitalício, os eleitos cumprem mandato de três anos. Da chapa que participou do pleito, foram 89 novos integrantes aprovados pelo Conselho eliberativo, enquanto os 61 restantes buscaram a reeleição para mais um triênio na função.
O Conselho Deliberativo do Galo voltará a se reunir na próxima segunda-feira, 3 de outubro. Haverá a eleição de Ricardo Guimarães à presidência do Conselho. Ex-mandatário do clube, ele compõe o chamado grupo dos 4 Rs, que participa da atual gestão do clube.
Ricardo Guimarães terá mandato de três anos como presidente do Conselho Deliberativo, mas com possibilidade de reeleição. Outro integrante dos 4 Rs, Renato Salvador, vai compor a chapa, também única, como vice-presidente.