2

Victor põe fim aos boatos sobre Cuca no Atlético: 'Não existe rejeição'

Nas últimas semanas, boatos de redes sociais davam conta de possíveis desentendimentos entre jogadores do Galo e o treinador paranaense; gerente nega

24/09/2022 07:00
compartilhe
Victor falou em 'divergências de pontos de vista', mas negou qualquer tipo de atrito entre Cuca e jogadores do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Victor falou em 'divergências de pontos de vista', mas negou qualquer tipo de atrito entre Cuca e jogadores do Atlético


Ex-goleiro e hoje gerente de futebol do Atlético, Victor Bagy pôs fim aos boatos sobre o técnico Cuca na última sexta-feira (23/9), em entrevista concedida na Cidade do Galo, em Vespasiano. Segundo o dirigente, "não existe rejeição" por parte dos jogadores ao trabalho do treinador paranaense.
 
 

Encarregado principalmente de administrar os bastidores do dia a dia do clube mineiro, Victor assegura que os atletas respeitam o comando de Cuca. De toda forma, pelas diferenças de perfil entre seres humanos, o gerente de futebol avalia que há "divergências de pontos de vista", mas diz vê-las com naturalidade.

"Em relação ao Cuca: não existe rejeição, não existe problema. Os jogadores respeitam. No futebol, onde você tem um perfil de pessoas muito heterogêneas (estrangeiros, condições sociais diferentes, formações), obviamente, às vezes, vão haver divergências de pontos de vista. Mas isso não quer dizer que haja linhas diferentes, que haja rachas dentro de um elenco. Acho que o importante é saber gerir isso aí, e o Cuca faz muito bem isso de fazer todo mundo olhar na mesma direção. Ele é muito bom nisso", analisou.

"Não existe nenhum problema de relacionamento com jogador, insatisfação ou descontentamento. Até porque o Cuca foi o treinador que projetou esses jogadores para que eles se tornassem multicampeões aqui dentro do clube. Ele conseguiu extrair o melhor de cada um. É momento. Futebol se vive de fases, sejam boas ou ruins. E, no momento ruim, você tem que respeitar e trabalhar. Agir sempre na verdade. É isso que a gente preza aqui dentro", completou Victor.

Cuca fica no Atlético em 2023?


Em meio às incertezas quanto ao fim de 2022, na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, o Atlético também precisa começar a planejar o próximo ano. Para tanto, a escolha de um técnico alinhado às necessidades do clube se faz fundamental. Nesse sentido, praticamente toda a alta cúpula do Galo enxerga a renovação de Cuca como o cenário ideal.

"Essa é uma preocupação de termos um nome para o técnico. O Cuca é o nome a ser mantido, não é segredo para ninguém. É o desejo do presidente e da diretoria. Inclusive, o Cuca tem participado de reuniões para 2023, mas ainda não houve essa definição. Estamos buscando definir com o Cuca, se ele permanece ou não, para depois seguir como o planejamento. Mas o Cuca é o nome em pauta, porque conhece o clube, conhece o elenco, sabe onde a gente precisa evoluir. É o mais vitorioso, e a gente defende a continuidade dele no clube", afirmou Victor.
 
 

Nos últimos dias, a imprensa portuguesa veiculou que o Atlético teria procurado o português Jorge Jesus, ex-Flamengo, para assumir a equipe em 2023. De forma oficial, o clube mineiro negou veementemente qualquer especulação nesse sentido. Treinador mais vitorioso da história do Galo, Cuca segue sendo o "Plano A" para a próxima temporada.

Compartilhe