O armador Nathan, que está emprestado pelo Atlético ao Fluminense até dezembro deste ano, aproveitou sua folga para visitar o amigo e ex-companheiro Guilherme Arana, com quem dividiu diversas conquistas no Galo.
Se firmando novamente com Diniz no time carioca, ele foi autor do segundo gol da vitória do tricolor por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, no domingo (18) e também aproveitou a passagem por Minas para comemorar fora de campo, fazendo uma das coisas que mais gosta.
Nathan, que integrou o grupo atleticano que foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no ano passado, fez questão de se encontrar com Arana e passar apoio ao lateral alvinegro – que passou por uma recente cirurgia no joelho esquerdo e ficará fora dos gramados pelo restante da temporada.
Nas redes sociais, o armador postou foto ao lado de Arana e desejou uma boa recuperação ao lateral. "Meu irmão, muito bom te ver. Que Deus te acompanhe nessa recuperação. Vai dar tudo certo você é e sempre foi um guerreiro. Sabe que sempre poderá contar com o pivete. Te amo", escreveu o armador do Fluminense.
Em resposta ao apoio, Arana respondeu: "Obrigado meu irmão pela visita. Saudades de você pivete. Te amo meu irmão, pode contar sempre comigo também. Ano que vem tá ai".
De fato, após o fim dessa temporada, ambos podem voltar a jogarem juntos caso o Fluminense não disponha de cerca de R$ 5 milhões de euros para ter Nathan definitivamente no elenco.
Arana precisou passar por operação devido a lesão sofrida em decorrência de pancada no jogo contra o Bragantino, que no Mineirão. Ele vinha sendo que estava sendo convocado regularmente por Tite para atuar pela Seleção Brasileira e, assim, ficará fora da Copa do Mundo do Catar.
Nathan "pescador"
Nathan chegou ao Galo em 2018 emprestado pelo Chelsea, mas só foi adquirido oficialmente em 2020, custando 3 milhões de euros aos cofres atleticanos.
Em sua passagem no clube mineiro, ele disputou 118 jogos, marcou 14 gols e deu 8 assistências, contribuindo para que o time se tornasse vitorioso em competições importantes em 2021.
O catarinense deixou BH, mas sempre volta para praticar uma de suas atividades preferidas: pescar. Em postagem na segunda-feira (19) nas redes sociais ele fez jus ao apelido de "pescador" e apareceu curtindo um lazer em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH.
O apelido veio do fato de Nathan sempre arrumar um tempo para manter a tradição da família, como ele explicou em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Fluminense.
"Acho muita coisa aleatória. Os caras brincam de Nathan fazendeiro, Nathan pescador. No meu tempo livre gosto de estar com minha família, e minha família também gosta disso. Então, sempre que dá uma folguinha eu tento me desconectar do mundo, fico com minha família. Sinto muita falta. Quando tenho tempo livre, ligo para pescarmos", declarou na época.