2

Rubens Menin estabelece data para término do projeto dos 4 Rs no Atlético

De acordo com o empresário bilionário, o trabalho do grupo que administra o Galo ainda dará muitas alegrias ao torcedor alvinegro nos próximos anos

20/09/2022 09:44 / atualizado em 20/09/2022 10:30
compartilhe
Rubens Menin disse que projeto terminará em 2026
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Rubens Menin disse que projeto terminará em 2026


Principal mecenas do Atlético, o empresário Rubens Menin disse que o projeto encabeçado pelos 4 Rs (além dele, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) terá fim em 2026.

Em entrevista ao site 'Inteligência Financeira', Menin afirmou que o primeiro passo ao entrar no clube foi melhorar a gestão. Ele admitiu que o trabalho é muito difícil, já que o Galo tem a maior dívida do futebol brasileiro, avaliada em mais de R$ 1,1 bilhão em maio. 



"Eu via que as coisas no Atlético não estavam indo bem, sempre fui conselheiro do Atlético, mas distante, comecei a me aproximar e via que estava precisando de gestão. Não fui eu, somos um grupo de atleticanos que até hoje estamos juntos, somos muitos, e a gente resolveu melhorar a gestão do Atlético", disse. 

Menin destacou que o projeto dos 4 Rs terá fim em quatro anos. Ele não explicou qual será a organização do clube quando seu grupo deixar a Cidade do Galo, mas, possivelmente, o Atlético deve negociar as ações da SAF com uma empresa especializada na área esportiva.

"Começamos a chamar consultores e estamos no meio do caminho do projeto, que vai acabar em 2026. Queríamos implantar uma nova gestão no Atlético que, graças a Deus, já deu algum fruto. Não é fácil, é trabalho difícil, mas eu acho que os atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto de 2026 ficar concluído e der certo", afirmou.



Com o grupo encabeçado por Rubens Menin, o Atlético viveu a temporada mais vitoriosa da história, em 2021, quando conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Além disso, o clube constrói a Arena MRV, que deverá custar R$ 950 milhões - parte do dinheiro virá de empréstimo bancário.

Compartilhe