2

Avaí 1 x 0 Atlético: VAR muda opinião de árbitro em pênalti de Nathan Silva

Wagner Reway, comandante do VAR no jogo entre Leão da Ilha e Galo, sugeriu revisão de André Luiz de Freitas Castro em lance envolvendo Nathan Silva

19/09/2022 16:55
compartilhe
VAR viu
foto: Reprodução/CBF

VAR viu "ação deliberada" em lance de Nathan Silva que ocasionou pênalti


Durante a vitória do Avaí sobre o Atlético, no último sábado (17/9), o VAR (árbitro de vídeo) mudou a opinião do árbitro de campo no pênalti cometido pelo zagueiro Nathan Silva, do Galo. A movimentação do jogador com o braço foi considerada como "ação deliberada".
 
 

No sábado, o Atlético errou muito na Ressacada, em Florianópolis, e perdeu para o Avaí por 1 a 0, com gol de Guilherme Bissoli. O resultado deixou o Galo estagnado na 7ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

No início do segundo tempo, em lance de falta próxima à área alvinegra, Nathan Silva afastou a bola utilizando o braço direito. O VAR (Wagner Reway) recomendou ao árbitro André Luiz de Freitas Castro. Veja, a seguir, o diálogo.

Diálogo entre VAR e árbitro em Avaí x Atlético


  • Árbitro: "Pegou no braço, mas pegaria no peito".
  • VAR: "Calma, calma, estou checando. Só um instante".
  • Árbitro: "Pega no braço, mas se não pega no braço, pegaria no peito, pegaria no corpo, na minha visão".
  • VAR: "Não joga, o movimento é deliberado. A bola ia passar entre eles aqui, a bola ia passar entre eles. E ele (Nathan) faz o movimento deliberado. André, te recomendo revisão para possível penal, ok?".
  • VAR: "O jogador faz o movimento deliberado em direção a bola, tá? E aparentemente ela passaria. Isso você julga aqui comigo, ok? Ele abre o braço quando a bola vai passar".
  • Árbitro: "Vou voltar com o cartão amarelo e penal. Número 40".
 
Com o gol marcado por Bissoli, o Atlético tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, na 7ª colocação, o Galo luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

Compartilhe