Diante do momento ruim vivido pelo Atlético, o zagueiro Jemerson deu suas opiniões na tentativa de explicar a situação. O defensor revelado pelas categorias de base do Galo garante que "nunca faltou raça" ao atual grupo de jogadores.
Nas redes sociais, principalmente, muito se especula sobre a fase do Atlético. Diversos torcedores alegam falta de comprometimento, e começam a surgir boatos mais fortes a respeito de possíveis casos de descompromisso com a instituição no dia a dia.
Jemerson, no entanto, assegura exatamente o contrário. O zagueiro de 30 anos diz que todo o elenco demonstra chateação com a atual fase da equipe, que não consegue engatar uma sequência de vitórias. O time parece demonstrar cada vez menos confiança e foi derrotado pelo Avaí no fim de semana.
"A gente nunca vai desistir. Nunca vai deixar de lutar pela vitória. Nunca faltou raça e nunca faltará. Acho que a gente tem que treinar no dia a dia e, quando chegar no jogo, transmitir isso para os torcedores. São muito assim: se você vence, tudo bem... se não vence, é o direito deles de cobrar", avaliou.
"A gente sabe o esforço que a gente está fazendo diariamente para que as vitórias venham. O primeiro é a gente ficar chateado, porque vê o tanto que treina, que se esforça e, às vezes, as coisas não acontecem da melhor maneira ou como a gente planejou. Para os torcedores: não vai faltar raça. Lutar até o fim para conquistar as vitórias", completou Jemerson.
O zagueiro também acredita que o Atlético pode estar passando por uma "provação". Apegado à fé, Jemerson demonstrou crença em um futuro melhor para o clube mineiro diante do trabalho que vem sendo feito na Cidade do Galo.
"As coisas não acontecem. Até você fazendo, treinando um pouquinho a mais, as coisas não acontecem do dia para a noite. Às vezes, leva tempo. Talvez tenha que ter essa provação para que você valorize no futuro, quando acontecerem as coisas boas. Você olha para trás e que aquilo que você fez incansavelmente sirva de bom e de consolo no futuro", projetou.
O Atlético terá uma semana e meia cheia de treinos antes do próximo compromisso. No dia 28 de setembro (uma quarta-feira), às 21h45, o Galo enfrentará o Palmeiras, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 28ª rodada.