Antes do jogo contra o Avaí, neste sábado, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético homenageou dois jogadores que vivem drama com lesões e estão fora do restante da temporada: o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Na entrada em campo, os atletas escalados, assim como os relacionados para o banco e a comissão técnica usaram camisa com o nome dos companheiros, seguido da frase "Estamos com vocês".
Guilherme Arana e Igor Rabello passaram por procedimento cirúrgico no joelho e estão afastados das atividades até 2023. O lateral-esquerdo foi operado nessa sexta-feira, depois de sofrer lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Guilherme Arana se machucou no empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no Mineirão. No lance, ele disputou jogada com Carlos Eduardo e ficou com a perna presa no gramado, o que resultou na grave lesão. O lateral-esquerdo perdeu a chance de participar da Copa do Mundo no Catar com a Seleção Brasileira.
Igor Rabello também teve grave lesão no joelho esquerdo, ocorrida em treinamento na Cidade do Galo, no dia 22 de agosto, comprometendo o ligamento cruzado anterior e o menisco medial. Ele foi operado e já iniciou tratamento com fisioterapia, mas também só estará liberado para voltar a campo no próximo ano.