2

Com Hulk de volta, Atlético visita Avaí e tenta voltar a vencer na Série A

Atacante, que desfalcou equipe no duelo contra o Bragantino, no Mineirão, foi relacionado para duelo contra os catarinenses na Ressacada

17/09/2022 06:00
compartilhe
Hulk pode ser a novidade no ataque do Galo neste sábado
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk pode ser a novidade no ataque do Galo neste sábado

O Atlético já deixou claro que o objetivo para a reta final do Campeonato Brasileiro é a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro dos 12 passos restantes na Série A deste ano é o duelo deste sábado, contra o Avaí, às 16h30, na Ressacada, pela 27ª rodada. E, para vencer o duelo contra os catarinenses, o Galo terá o retorno do atacante Hulk.

O astro do Galo e artilheiro do time na temporada foi desfalque no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na última rodada, em função de uma lesão na panturrilha esquerda. Recuperado, ele foi relacionado e deve ser titular diante dos catarinenses.

O duelo deste sábado é importante para o Alvinegro, que está três pontos atrás do Athletico-PR, sexto colocado. Uma vitória, deixará o Galo colado no G6 (o time paranaense tem dois triunfos a mais na competição).

O Atlético tentará fazer valer a força fora de casa. O Galo é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos em 39 disputados. O Alvinegro só tem campanha pior que a do líder Palmeiras.

Do outro lado estará o desesperado Avaí. O time catarinense ocupa a 18ª posição, com três pontos e duas vitórias a menos que o Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Uma vitória neste sábado não vai tirar o time do Z4.

Atlético


O técnico Cuca conta com importantes retornos aos relacionados do Atlético. O primeiro deles é Hulk, destaque da equipe, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda. O outro é Alan Kardec, recuperado de uma lombalgia.
 
Zaracho (reforço muscular) e Otávio (lesão no adutor da coxa direita) estão fora. Havia a expectativa de que ambos voltassem ao time.
 
Além dos dois, o Atlético tem outras três baixas certas até 2023. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Pedrinho se recuperam de lesões graves no departamento médico do clube mineiro.

Para a vaga deixada por Arana, existem dois jogadores na briga: Rubens, que pode atuar improvisado, e Dodô. O lateral-esquerdo vive a expectativa por jogar com maior frequência pelo Galo.

"Esse ano, para mim, tem sido terrível. Também tive uma lesão grave no início do ano. Fiquei muito tempo fora. A reabilitação foi até mais longa do que eu esperava, mas infelizmente faz parte. Estou com a expectativa alta. Sinceramente, é como se a temporada iniciasse para mim agora. Talvez, se o Arana tivesse em condições, eu não teria oportunidade de ter uma sequência até o final dessa temporada. É uma oportunidade que aparece para mim, mas a gente sabe que também tem o Rubens, que vem muito bem esse ano e tem se destacado", ressaltou.

Avaí

O Avaí tem treinador novo para o jogo deste sábado. O clube catarinense demitiu Eduardo Barroca e anunciou a contratação de Lisca, que deixou o Santos na última semana.

O time catarinense tem novidades. Vetados pelo departamento médico do Avaí na última partida, Vladimir e Bressan voltam a ficar à disposição. Além da dupla, Kevin e Guilherme Bissoli também retornam. Por outro lado, o técnico Lisca não poderá contar com o meio-campista Matheus Galdezani, ex-Galo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

AVAÍ X ATLÉTICO


Avaí

Vladimir; Renato (Kevin), Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Bruno Silva, Sarará e Jean Pyerre; William Pottker, Natanael e Guilherme Bissoli (Paolo Guerrero)
Técnico: Lisca

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Jair e Nacho Fernández; Keno, Ademir e Hulk (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ressacada
Data e horário: sábado, 17 de setembro, às 16h30
Transmissão: Premiere

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)

Compartilhe