Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Por conta do problema, está fora da Copa do Mundo deste ano, no Catar.
Em 2010, Filipe Luís viveu situação semelhante. À época, defendia o Deportivo La Coruña e começou a ser chamado para a Seleção Brasileira. Porém, fraturou a fíbula direita e teve uma luxação no tornozelo e ficou fora do Mundial da África do Sul.
"Muito triste, eu vivi o que o Arana viveu, em 2010. Eu quebrei a perna, perdi a Copa do Mundo. É um momento em que me senti sem chão, não conseguia entender por que estava acontecendo aquilo", relembrou, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nessa quarta-feira (14), que classificou o Flamengo à final da Copa do Brasil.
"Um jogador desse nível, o que o Arana veio fazendo… Era um jogador praticamente garantido na Copa do Mundo, eu acredito que sim. E acabou perdendo a Copa do Mundo. É muito triste. Eu falei com ele e tenho certeza que ele vai poder dar a volta por cima", completou.
Pelas redes sociais, Filipe Luís já tinha manifestado apoio a Arana após a lesão. Jogadores do Atlético e de outros clubes também desejaram pronta recuperação ao lateral.
A lesão de Arana ocorreu no último dia 7, na reta final do empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Galo levou um carrinho de Carlos Eduardo, atacante da equipe paulista, e ficou com a perna presa no gramado.