2

Diretor do Atlético elogia Paulinho, mas diz que aquisição é 'impossível'

O dirigente destacou que o atleta de 22 anos interessa, mas descartou qualquer investimento na aquisição de jogadores na próxima temporada

14/09/2022 09:29 / atualizado em 14/09/2022 09:44
compartilhe
Atacante pode deixar o futebol alemão
foto: DIVULGAÇÃO

Atacante pode deixar o futebol alemão

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, elogiou o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. O dirigente destacou que o atleta de 22 anos interessa, mas descartou qualquer investimento na aquisição da promessa brasileira.



"Se for para fazer qualquer negociação de aquisição, impossível. Paulinho saiu do Vasco se não me engano por 20 milhões de euros há quatro anos e meio. Se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivemos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso", disse Caetano, em entrevista à Rádio 98FM. 

"Em relação à qualidade e ao talento, é indiscutível. Ele joga nas duas beiradas, joga por dentro, é jovem. Agora, o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta para o Bayer Leverkusen. Pode e deve acompanhar o movimento", acrescentou.

Nos últimos dias, a imprensa alemã noticiou que o atacante Paulinho pretende deixar o Bayer Leverkusen e vai analisar propostas do Brasil. Nessa temporada europeia, ele disputou apenas dois jogos.



Revelado pelo Vasco em 2017, Paulinho inicia sua quinta temporada pelo clube alemão. Desde que chegou, o jovem atuou em 74 partidas, contribuindo com oito gols e quatro assistências.

O currículo do atacante é repleto de conquistas com as seleções de base. Paulinho levantou as taças do Sul-Americano Sub-15 (2015), do Sul-Americano Sub-17 (2017), do Torneio de Toulon (2019) e integrou o grupo do Brasil que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).

Compartilhe