Emprestado ao Atlético até dezembro, o zagueiro Junior Alonso definirá seu futuro em novembro. O defensor tem direitos econômicos ligados ao Krasnodar, da Rússia, e a ideia do clube europeu é que ele retorne ao fim do vínculo com o Galo.
Alonso acredita que há possibilidade de permanência no Atlético em 2023, por mais que o Krasnodar queira, neste momento, o retorno em janeiro. O defensor iniciará conversas com ambos os clubes após o fim da temporada.
"Meu empresário e eu não conversamos com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte para lá em janeiro, mas aqui no futebol pode acontecer qualquer coisa. A gente está tentando finalizar o ano da melhor maneira possível", garantiu.
"A partir de novembro, com certeza, a gente vai falar com o Atlético, com o Krasnodar, para ver que possibilidade tem de continuar ou não", completou.
Alonso vive um momento desafiador com a camisa do Atlético. Antes idolatrado, o zagueiro agora é bastante questionado. Nesta temporada, ele disputou 33 jogos pelo Galo, colaborando com três assistências. Sempre seguro na marcação, o paraguaio tem tido dificuldades de parar os atacantes adversários.
O defensor deve voltar a ser titular do Atlético na partida contra o Avaí, às 16h30 do sábado (17/9), na Ressacada, em Florianópolis. O compromisso é válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.