O Atlético está de folga no fim de semana. O mesmo não se pode dizer de Guilherme Arana. O jogador já está em recuperação da grave lesão no joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nos próximos dias.
Nas redes sociais, Arana mostrou que está usando muletas para caminhar. O jogador também postou uma foto deitado em uma maca recebendo tratamento. A cirurgia ainda não foi marcada. "A caminha é longa. Desistir não é uma opção. Pra cima", publicou o lateral.
Arana teve uma lesão grave no joelho esquerdo, rompendo algumas estruturas importantes. O lateral lesionou o ligamento cruzado posterior e ligamento colateral medial, rompeu a raiz do menisco interno medial e ainda teve uma lesão na cartilagem, sendo assim uma lesão bem complexa.
Por causa da entrada do atacante Carlos Eduardo, do Bragantino, Arana só voltará aos gramados no próximo ano. O lateral-esquerdo Galo era cotado para disputar a Copa do Mundo, mas não terá condições físicas em função da grave lesão.
"Os melhores resultados cirúrgicos acontecem quando o procedimento é feito com o joelho em condições melhores do que se apresentam agora, já com movimentação e menor inchaço", afirmou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.
Com bastante ênfase no sonho de Guilherme Arana de jogar a Copa do Mundo, Carlos Eduardo pediu desculpas por meio da sua rede social e confirmou a imprudência na jogada que resultou na lesão do ala.
"Passando aqui pra pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Acho que, no momento ali de vontade para poder ajudar a minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada, que colidiu com a lesão, que tirou o sonho dele, o sonho da família, de amigos, de fãs dele, que eu sei que todos estavam torcendo para ele ser convocado e eu estava torcendo também", disse Carlos Eduardo.