Após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou aos treinos na Cidade do Galo. O Alvinegro terá dez dias de preparação para enfrentar o Avaí, dia 17, na Ressacada. Até lá, o Galo aguarda notícias do departamento médico sobre o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Matías Zaracho.
Zaracho deixou o jogo contra o Bragantino no intervalo com dores na coxa direita. Já Arana levou um carrinho de Carlos Eduardo, na reta final do confronto, e sofreu uma entorse no joelho esquerdo. O departamento médico deve informar em breve a gravidade das duas situações.
O departamento médico do Atlético vai ficando mais cheio a cada jogo. O clube já não contou, contra o Bragantino, com o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio, o meia-atacante Pedrinho e os atacantes Hulk e Alan Kardec.
No treino desta quinta-feira, todos os atletas que não começaram o jogo contra o Bragantino estiveram em campo. O Galo volta a treinar nesta sexta. Será a última atividade antes da folga de sábado, já prevista na programação do clube.