Na tarde desta segunda-feira (5), o Atlético informou que o atacante Hulk teve uma pequena lesão muscular na panturrilha esquerda, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já iniciou o processo de fisioterapia na Cidade do Galo. O clube não estipulou o prazo de recuperação.
Hulk foi o autor do segundo gol da vitória do Atlético sobre o Atlético-GO. Ele deixou o campo do estádio Antônio Accioly com dores na panturrilha esquerda, mas demonstrou a expectativa para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira (7), no Mineirão, às 17h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Já tinha um tempo que eu não sentia nada. Já pedindo a Deus, em oração, para que não seja nada grave, para que eu possa estar apto a ajudar o meu time no próximo jogo, que é na quarta-feira. Senti uma fisgadinha ali. Espero que seja só uma contratura mesmo, para que eu possa estar junto com os meus companheiros já no próximo jogo", declarou o jogador ao canal Premiere após a partida.
Caso Hulk fique fora da próxima partida, as opções do técnico Cuca para o comando de ataque são Sasha e Vargas. O centroavante Alan Kardec, recuperado de dores no quadril, voltou a treinar normalmente com o grupo no fim de semana passado e pode ficar à disposição.
Hulk é o quarto jogador no departamento médico do Atlético. Ele se junta ao zagueiro Igor Rabello, ao volante Otávio e ao meia-atacante Pedrinho no DM da Cidade do Galo.
Hulk é o quarto jogador no departamento médico do Atlético. Ele se junta ao zagueiro Igor Rabello, ao volante Otávio e ao meia-atacante Pedrinho no DM da Cidade do Galo.
Apesar de lesão, marcas importantes
O gol marcado em Goiânia colocou Hulk como nono maior artilheiro do Galo na história do Campeonato Brasileiro. O astro atleticano chegou a 28 gols marcados no torneio, empatado com Everton. Ele também se tornou o 30º maior goleador da história do Atlético, ao lado de Euller, com 62.