2

Cuca elogia Atlético em vitória e explica alteração tática na equipe

Em entrevista, treinador elogiou comportamento do Galo em vitória, falou sobre mudança de sistema e mencionou evolução do time no segundo tempo

04/09/2022 20:55 / atualizado em 04/09/2022 21:26
compartilhe
Em entrevista, Cuca elogiou comportamento do Atlético em vitória diante do Atlético-GO
foto: Pedro Souza/Atlético

Em entrevista, Cuca elogiou comportamento do Atlético em vitória diante do Atlético-GO


Em entrevista concedida após a vitória do Atlético sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o técnico Cuca elogiou a atuação do time e explicou a alteração tática que promoveu. Na partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador paranaense escalou o time com três zagueiros.
 
 

Mesmo com três zagueiros, Réver atuou como um primeiro volante, na prática. Sasha também recebeu oportunidade como titular e teve muita liberdade de movimentação em campo. Segundo Cuca, a mudança de sistema se deu com o intuito de trazer mais imprevisibilidade ao adversário na leitura de jogo do Galo.

"Quando você tem uma maneira de jogar, os adversários te estudam, entendem como fazer as marcações. Cabe a nós buscar alternativas. Hoje foi uma alternativa. Nós mudamos taticamente a equipe. Lógico que você não vai ter um entendimento total durante o jogo. Vão haver momentos em que não vai ter esse conjunto, mas na maioria do jogo teve", explicou.

"O Sasha foi muito bem, o Jemerson foi muito bem. O Réver não fez um terceiro zagueiro, mas foi um volante. Nós tentamos fazer, em alguns momentos, um segundo atacante com o Hulk, ora aberto. Foram muitas variações utilizadas ao longo do jogo, e eles foram bem de uma maneira geral. Serviu a semana para trabalhar. Cada jogo é uma história", completou.
 

Atlético-GO x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão

 

Análise de Atlético-GO x Atlético


Cuca também comemorou a vitória do Atlético e ressaltou as conversas com os jogadores durante a semana cheia de treinos. "Uma vitória muito importante, porque o momento que a gente vive não é o ideal. Precisávamos muito vencer e foi falado claramente com os jogadores. Precisamos ter uma grande partida, uma grande vitória, e graças a Deus ela veio. Lógico que não é fácil, porque jogos fora de casa são ainda mais difíceis", ressaltou.

Na visão do treinador alvinegro, o Galo cresceu em produtividade no segundo tempo. Em sua avaliação, as alterações promovidas no posicionamento de alguns jogadores foram decisivas para a evolução da performance.

"O primeiro tempo foi muito equilibrado. Um jogo muito duro. O Atlético Goianiense tem uma pegada forte, muito forte na marcação. Nós tivemos dificuldades para achar os espaços, para criar as oportunidades. Até tivemos algumas, escorregamos na hora de fazer o gol. Em contrapartida, a gente não estava bem ajustado na recomposição", avaliou.
 

"A gente ajustou no segundo tempo. Melhorou. Mudamos alguns jogadores de posicionamento, e eu acho que ajudou bastante. Tivemos um jogo bem mais controlado, criamos mais oportunidades, tivemos mais movimentações e eu acho que foi um resultado justo pelo que nós fizemos ao longo do jogo", encerrou.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o RB Bragantino. A partida será realizada no feriado de 7 de setembro (quarta-feira), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe