O atacante Eduardo Vargas voltou a atuar pelo Atlético na vitória contra o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (4/8), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogador não foi relacionado para os últimos três confrontos do Atlético no Campeonato Brasileiro após receber punições da entidade por falta de disciplina.
Na partida contra o Atlético-GO, Vargas saiu do banco aos 31 minutos do segundo tempo para substituir Eduardo Sasha. A melhor chance do atleta foi numa bola disputada na pequena área, mas que não resultou em gol.
A primeira punição de Vargas foi em razão da expulsão no duelo com o Palmeiras pela Copa Libertadores. Na ocasião, o jogador seria um dos cobradores na decisão por pênaltis, já que a partida estava empatada no agregado em 2 a 2. No último minuto de jogo, recebeu o cartão vermelho por reclamação. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, revelou que o Atlético conversou com o jogador e aplicou punição pelo comportamento.
A segunda punição do atacante foi após ele conceder entrevista para o Globo Esporte sem autorização do clube. Na exclusiva, o jogador relatou que enfrentou momento de depressão após a expulsção contra o Palmerias.
Em meio ao afastamento, surgiram notícias sobre possível negociação de Vargas, que interessa ao Grêmio. O presidente do Galo, no entanto, assim como o diretor de futebol Rodrigo Caetano, assegurou que não houve proposta pelo atacante.