"Final de Copa do Mundo". Foi assim que o meia-atacante Jorginho, do Atlético-GO, definiu o jogo contra o Atlético, válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do sucesso nas copas, o Dragão faz um péssimo Brasileirão e busca sair da zona de rebaixamento.
A temporada do Atlético-GO é feita de altos e baixos. O próximo adversário do Galo na Série A bateu o São Paulo (3 a 1) no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana e chegou até as quartas de final da Copa do Brasil (eliminado pelo Corinthians). Por outro lado, integra o Z4 do Campeonato Brasileiro.
Na principal competição continental, o desempenho do Dragão deixa muito a desejar. A equipe goiana tem uma campanha com cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas, somando 22 pontos na tabela e ocupando a vice-lanterna. Já são três jogos sem triunfos.
Reconhecendo a qualidade do Atlético, o meia-atacante Jorginho espera um grande jogo no Estádio Antônio Accioly, às 18h deste domingo (4/9). O jogador, que balançou as redes na vitória do Dragão sobre o São Paulo, pela Sul-Americana, aposta no "fator casa" para dominar o Galo e somar três pontos.
"Todo jogo é uma decisão, uma final no Brasileiro. Domingo vai ser uma final de Copa do Mundo. A gente tem que fazer um jogo perfeito. Sabemos da qualidade do adversário", reconheceu Jorginho,.
"Temos que pontuar, respeitando o adversário, mas no nosso domínio a gente tem que pressionar a todo momento, porque jogar em Goiânia é muito difícil. Muito quente e abafado. Se a gente pressionar, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e conseguir um grande resultado: a vitória", completou.