Mal em casa, o Atlético é o terceiro melhor visitante da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando longe de seus domínios, o rendimento do Galo só não é melhor que o de Palmeiras e Flamengo - respectivamente, líder e vice-líder da competição nacional.
Na atual edição do Brasileirão, como visitante, o Atlético venceu quatro, empatou seis e perdeu apenas dois jogos. Os resultados conferem 18 dos 36 pontos disputados pelo Galo fora de casa e 50% de aproveitamento.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é, com sobras, o visitante mais indigesto. O time de Abel Ferreira está invicto fora de casa na atual edição da competição, com sete vitórias e cinco empates. Os 26 pontos somados longe do Allianz Parque se traduzem em um aproveitamento de 72,2%.
Desempenho ruim em casa
Apesar do bom aproveitamento como visitante, o Atlético tem decepcionado quando joga em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Como mandante, foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Os números se traduzem em um rendimento exatamente igual ao da campanha longe de casa.
O desempenho deste ano é muito inferior ao de 2021, ano em que o Atlético conquistou o bicampeonato com uma campanha praticamente irretocável. Com 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Galo teve impressionantes 91,2% de aproveitamento no Mineirão pela Série A de 2021.
Na temporada do bi, o rendimento também foi superior ao deste ano fora de casa. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas - aproveitamento de 56,1% atuando longe do Mineirão.
O bom retrospecto como visitante é motivo de esperança para o Atlético, que, na próxima rodada do Brasileirão, enfrentará o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida válida pela 25ª rodada será realizada às 18h do próximo domingo (4/9).