Após falhar na derrota para o Goiás, Everson foi o maior responsável por evitar outra derrota atleticana na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28/8), o goleiro defendeu um pênalti e garantiu o empate do Galo por 1 a 1 no clássico com o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do torneio nacional.
Saiba mais
O desempenho do time alvinegro não agradou. Não à toa a torcida deixou o estádio vaiando e xingando a equipe. Mas poderia ter sido pior se não fosse as defesas de Everson.
O arqueiro do Atlético defendeu um pênalti de Henrique Almeida ainda no primeiro tempo. O atacante do América bateu firme no canto esquerdo, mas Everson acertou o canto e evitou o gol. Ele ainda salvou um chute certeiro de Aloísio no fim do jogo.
"Foi um resultado ruim, mas, pela circunstância, a equipe do América poderia virar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1 e, com certeza, atrapalharia muito mais a nossa equipe. Poderia ser pior, assim como foi no jogo contra o Athletico-PR e Goiás. Então, pela circunstância foi um bom ponto, mas pela fase que a gente vem vivendo não comemoramos esse ponto", disse em entrevista pós-jogo.
Everson vinha de críticas por ter falhado na derrota do Galo para o Goiás, por 1 a 0, no Mineirão, na semana passada. Ele errou na leitura do lance e deixou o gol de maneira equivocada. Hoje, por sua vez, o goleiro pôde "dar sua parcela de contribuição".
"Hoje, feliz de poder dar minha parcela de contribuição ao pegar o pênalti. Algo que eu me cobro muito. A cada três, quatro, pego um. É continuar trabalhando, não deixar nada de fora nos desmotivar e desmerecer. Sei tudo que passei para estar aqui. As críticas vão existir. É continuar trabalhando para mudar a maré", finalizou.
Com o resultado, o Galo permanece na sétima posição, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que enfrenta o Cuiabá neste domingo. Já o Coelho estacionou na nona colocação, com 32.
Na próxima rodada, o Atlético visita o xará goianiense, no domingo (4/9), às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O América recebe, no Independência, o Coritiba, no sábado (3/9), às 20h30.