O técnico Cuca admitiu que o Atlético não voltará a desempenhar um futebol vistoso e eficiente rapidamente. Após o empate com o América, por 1 a 1, neste domingo (28/8), no Independência, o treinador alvinegro ressaltou que o processo para a retomada de grandes atuações levará um tempo, mas não soube precisar exatamente quando este momento de instabilidade passará.
Saiba mais
"A coisa não vai acontecer de uma hora para outra, infelizmente. E não adianta querer que as coisas mudem repentinamente. É um processo. Quando você tem o vento a favor, é uma coisa. Quando se tem o vento contra, é outra coisa. Você tem que remar, é o nosso momento de remar para depois embalar. Um ponto hoje para depois somar mais três domingo que vem e serão quatro, assim vai encorpando e esse resultado mais tarde pode ter sido bom", disse Cuca.
No jogo deste domingo, o Galo abriu o placar com Hulk, aos 9 minutos do primeiro tempo, e, pouco tempo depois, o Coelho empatou com Henrique Almeida, aos 18'. Para Cuca, faltaram contundência e efetividade nas jogadas.
"Estão nos faltando a contundência, a efetividade nas finalizações, a escolha melhor nas última jogada. Muitas vezes, a gente está definindo uma jogada e fazendo a escolha errada. Eles têm poucos segundos para pensar em uma definição e geralmente não está ocorrendo o certo. A gente esteve rondando a área do América o tempo todo, mas na hora de fazer a definição, a gente escolheu errado, ainda mais em um jogo difícil", disse Cuca.
O treinador alvinegro reconheceu que o Coelho passa por uma fase melhor se comparado ao Galo. "O América vive um momento melhor do que o nosso, tem uma invencibilidade, acho difícil ganhar do América aqui, são jogos muito duros", destacou.
Cuca ainda disse que os treinamentos ocorreram da melhor forma possível durante a semana, mas em campo o time não consegue repetir o desempenho do ano passado. "Tudo que eu podia fazer como técnico e eles como jogadores nós fizemos esta semana, trabalhamos a parte física, a parte tática, parte técnica, parte emocional, talvez não tenha surtido efeito hoje, mas pode surtir na nossa sequência".