"Eu não sabia que ele tinha citado o meu nome. Eu fico muito feliz com isso. É bom saber que um grande treinador está me observando, isso me motiva ainda mais para continuar trabalhando, evoluindo, porque é necessário evoluir. Mas eu tenho que fazer a nossa parte aqui (no Atlético). Nosso grupo estando bem, conquistando objetivos, grandes coisas individuais vão surgir", disse o atleta.
Tite disse em entrevista à Gazeta Esportiva que monitorava o atleta desde a época de América. "(Ademir) É um jogador que já estava monitorando desde o ano passado. Gosto muito das características dele. (Observei) Toda situação dele no América, a gente estava monitorando. Aí, ele foi vendido para o Atlético e segue jogando em alto nível, para você ter um exemplo", afirmou.
Neste ano, Ademir não conseguiu ter o mesmo destaque do ano passado. Agora no Atlético, ele realizou 47 jogos, colaborando com sete gols e uma assistência. No América, ele entrou em campo em 44 partidas, com 15 gols e cinco passes decisivos.