2

Bolsonaro sugere substituir Hulk no Atlético por ministro do Meio Ambiente

Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro brincou ao sugerir que Joaquim Leite, apelidado como 'Juca Verde', substituísse Hulk no Galo

23/08/2022 16:30 / atualizado em 23/08/2022 16:48
compartilhe
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (esq), e atacante Hulk (dir), do Atlético
foto: Sergio Lima / AFP -- Pedro Souza / Atlético

Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (esq), e atacante Hulk (dir), do Atlético


Em tom de brincadeira, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, substituirá o atacante Hulk no Atlético. A ideia foi dita pelo político durante discurso no Congresso Aço Brasil 2022, na manhã desta terça-feira (23).
 
 

O objetivo da brincadeira foi exaltar Joaquim Leite, ou 'Juca Verde', como foi apelidado por Bolsonaro graças aos feitos em prol do meio ambiente. O Presidente disse que "é tanta coisa verde" que o ministro poderá substituir Hulk no Atlético. Isso porque, nas histórias em quadrinhos da Marvel, o herói cujo o atacante do Galo é denominado tem a cor verde.

"Quando eu falo do Juca aqui, é o 'Juca Verde'. Eu falei que, brevemente, é tanta coisa verde que vai tirar 'o cara' do Atlético e vai entrar na vaga desse cara para jogar futebol. Vai se transformando no 'Hulk do Bem'. O Paulo Guedes falou: 'Olha, se tivermos o equivalente a dez Itaipus na costa leste, eu estou feliz'. O Juca fala que poderemos ter até 50 Itaipus", afirmou o político.

Anteriormente, em março, o Presidente já havia tido seu nome ligado ao Atlético. Isso porque o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) deu a ele um exemplar do Manto da Massa, camisa idealizada e destinada a torcedores do Galo.

Bolsonaro é conhecido por vestir camisas de clubes brasileiros em diversas ocasiões. Ele já foi visto com uniformes de grandes clubes do país, incluindo os também mineiros América e Cruzeiro.


Compartilhe