O Goiás se retratou com o Atlético por meio de um posicionamento oficial do presidente do clube, Paulo Rogério de Carvalho Pinheiro, e apagou a provocação feita no Twitter. Logo após a vitória por 1 a 0 neste sábado (21/8), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o perfil oficial do clube goiano escreveu: 'NOTA OFICIAL: GOIÁS ESPORTE CLUBE'.
A postagem tem relação com recentes notas oficiais e de repúdio divulgadas pela diretoria do Atlético para reclamar da arbitragem nacional, de jornalistas e até do estádio Mineirão. Esta mesma provocação foi feita pelo Flamengo minutos depois da classificação sobre o Galo na Copa do Brasil, em julho.
No entanto, diferentemente do clube carioca, o Goiás se desculpou pela provocação feita e apagou a postagem. Por meio de uma nota de retratação, o presidente Paulo Rogério de Carvalho Pinheiro afirmou que a publicação foi ideia da pessoa responsável, sem ordens superiores do time goiano.
"Toda diretoria do Goiás Esporte Clube foi surpreendida com essa infeliz mensagem. Essa publicação trata-se de uma iniciativa voluntária da pessoa responsável pela produção de conteúdo do clube, que a fez por conta própria, sem submeter o conteúdo a nenhum membro diretivo ou gerencial do clube para aprovação", pontuou em nota publicada no site oficial do clube.
Além de se retratar e apagar a provocação feita na rede social, o dirigente do Goiás fez questão de destacar o bom relacionamento com o Atlético.
"A relação do Goiás Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro sempre foi pautada no respeito, na educação e na estima. E é assim que sempre será!", afirmou o presidente por meio da nota de retratação.
Confira a nota de retratação do Goiás
NOTA DE RETRATAÇÃO
O Goiás Esporte Clube vem publicamente se retratar com a instituição Clube Atlético Mineiro, em virtude de um conteúdo postado na rede oficial do Twitter do clube, na data de 20 de agosto de 2022, às 18h25.
Toda diretoria do Goiás Esporte Clube foi surpreendida com essa infeliz mensagem. Essa publicação trata-se de uma iniciativa voluntária da pessoa responsável pela produção de conteúdo do clube, que a fez por conta própria, sem submeter o conteúdo a nenhum membro diretivo ou gerencial do clube para aprovação.
Assim que tomamos conhecimento do que havia ocorrido, determinamos a exclusão do Tweet da conta oficial do Goiás Esporte Clube e nos prontificamos em esclarecer esse possível equívoco, que não representa, não retrata, não reflete, não traduz e não significa a opinião do Goiás Esporte Clube.
A relação do Goiás Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro sempre foi pautada no respeito, na educação e na estima. E é assim que sempre será!
Respeitosamente,
Paulo Rogério de Carvalho Pinheiro
Presidente Executivo
Goiás Esporte Clube