
A equipe de Jair Ventura não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos fora de casa
O Atlético entra em campo no próximo sábado (20/8), às 16h30, no Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Goiás, equipe que não vence fora de casa há mais de dois meses em todas as competições
Saiba mais
Atualmente na 13ª posição do Brasileirão, com 26 pontos conquistados em 22 jogos, o Goiás não vence longe de casa há sete jogos. Em 06 de junho, a equipe derrotou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, sendo este o último triunfo como visitante do próximo adversário do Atlético.
Depois disso, o Esmeraldino visitou sete adversários diferentes - Fortaleza, Corinthians, Atlético-GO, América, Juventude, São Paulo e Palmeiras - e somou quatro empates e três derrotas desde então, em jogos válidos por Copa do Brasil e Brasileirão.
Já em todo o Campeonato Brasileiro, o Goiás tem o quinto pior aproveitamento fora de casa. Como visitante, a equipe treinada por Jair Ventura conquistou somente duas vitórias, empatou três vezes e foi derrotado em seis oportunidades.
O mau momento do Goiás
Além de não triunfar como visitante há mais de dois meses, o Goiás não vive um bom momento em todas as competições. O próximo adversário do Atlético venceu apenas um dos seus últimos sete jogos.
Em 13 de julho, há mais de um mês, o Esmeraldino perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0, em um clássico disputado em casa, o qual foi válido pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois desta derrota, a equipe entrou em campo seis vezes pelo Brasileirão, foi derrotada duas vezes - para Fluminense e Palmeiras - e empatou diante de outros três rivais - Juventude, São Paulo e Avaí.
A única vitória do clube goiano nos últimos sete jogos foi contra o Coritiba, em 30 de julho. Como mandante, o Goiás recebeu o time paranaense e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Pedro Raúl. O atacante, que é o destaque da equipe, marcou 11 dos 23 gols do Esmeraldino no Brasileirão.