'Não tem explicação'. Foi assim que o técnico Cuca falou sobre a expulsão do atacante Eduardo Vargas contra o Palmeiras, na eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador, que seria um dos cobradores de pênalti do Galo, levou o vermelho no último lance e não participou da disputa, vencida pelo Alviverde por 6 a 5.
Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis
Eduardo Vargas é um dos melhores cobradores do Atlético e já bateu pênaltis decisivos pelo clube. Mas, na noite desta quarta-feira, o jogador deixou o campo logo antes da disputa.
Após uma falta cometida por Allan e Jair, Vargas reclamou ostensivamente com o árbitro colombiano Wilmar Roldan. O atleticano peitou o árbitro e questionou muito o dono do apito, que aplicou o segundo amarelo ao atacante.
Sem Vargas, o Atlético conseguiu converter as cinco cobranças de pênalti. Na sexta, o jovem Rubens, que seria o sétimo batedor, desperdiçou, cravando a eliminação alvinegra na Libertadores.
Após a derrota no Allianz Parque, o técnico Cuca prometeu conversar com o jogador chileno antes de tomar uma decisão sobre uma possível punição.
"Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão", afirmou o treinador.