A decisão contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, influenciou diretamente na escalação e nos relacionados do Atlético para o jogo contra o Athletico-PR, no Mineirão. Neste domingo (7), o técnico Cuca preservou Junior Alonso e Matías Zaracho do confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alonso foi substituído na partida de ida contra o Palmeiras com dores. Mas foi só um susto. De acordo com Cuca, o zagueiro teve cãibra e por isso precisou deixar o jogo. A tendência é que ele não seja problema para as próximas partidas do Galo.
Zaracho, por sua vez, atuou durante 80 minutos na quarta-feira e também não deverá ser desfalque. O meia argentino já havia sido poupado na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no domingo passado.
Dos jogadores considerados titulares, apenas Everson, Nathan Silva e Allan iniciaram a partida contra o Athletico-PR. Guilherme Arana, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Ademir, suspenso, foram as outras ausências.
O Atlético visitará o Palmeiras na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após o empate em 2 a 2 na ida, o vencedor se classifica às semifinais da competição.