Adversário do Atlético nas quartas de final, o Palmeiras ostenta um grande recorde na Copa Libertadores da América. O Verdão não perde fora de casa há 19 jogos no torneio continental.
Já são mais de três anos sem derrotas do Palmeiras longe de São Paulo na Libertadores. A última ocorreu no dia 2 de abril de 2019, diante do San Lorenzo (1 a 0), pela 3ª rodada da fase de grupos.
Naquela edição, o Porco caiu diante do Grêmio, nas quartas de final. No primeiro jogo, houve vitória palmeirense por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No jogo de volta, no entanto, o Tricolor buscou uma vitória por 2 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, e conquistou a classificação.
De 2019 até os dias atuais, já são 19 jogos de invencibilidade como visitante. Além dessa sequência invicta jogando longe dos seus domínios, o Palmeiras ostenta 16 partidas seguidas sem derrotas - sendo nove vitórias consecutivas.
A equipe de Abel está a dois jogos de igualar a marca do próprio Atlético, detentor do maior recorde nesse sentido. Entre 2019 e a fase de grupos da atual temporada, o Galo passou 18 duelos sem perder na Libertadores.
O Palmeiras não perde um jogo no torneio continental desde maio de 2021, quando foi superado pelo Defensa y Justicia (Argentina), no Allianz Parque, pela fase de grupos. Em 2022, a campanha alviverde conta com impressionantes oito vitórias em oito partidas, com 33 gols marcados e apenas três sofridos.
Força do Palmeiras como visitante
A força do Verdão fora de casa também pode ser comprovada no Brasileirão, onde a equipe paulista é a única invicta jogando longe de seus domínios - seis vitórias e quatro empates. As únicas derrotas do Palmeiras como visitante na temporada ocorreram diante do rival São Paulo: 3 a 1 no duelo de ida da final do Campeonato Paulista e 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético tentará superar o bom retrospecto do Palmeiras fora de casa nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes medirão forças em jogo de ida das quartas de final da Libertadores.