O Atlético concretizou, nesta quarta-feira (27), a venda do meio-campista Guilherme Castilho ao Ceará. O atleta de 22 anos deixa o Galo por falta de espaço no elenco e assina contrato de cinco anos com o Vozão, por R$ 9,6 milhões.
Presidente do Ceará, Robinson de Castro confirmou os valores da negociação ao portal Futebolês. Trata-se da maior contratação da história de um clube cearense. Ainda segundo o dirigente, o Vozão adquiriu 65% dos direitos econômicos de Castilho, e o Atlético manteve percentual.
Segundo Jorge Nicola, colunista do Superesportes, o Galo ficará com 55% do valor da negociação - ou quase R$ 5,3 milhões. O restante será repassado ao Mirassol, parceiro atleticano sobre os direitos do atleta. O clube mineiro ainda manteve 20% do percentual para futuras vendas.
Além do Ceará, o Grêmio já havia admitido publicamente a tentativa de ter o jogador por empréstimo, mas a negociação não avançou. Goiás e Juventude, clube defendido por Castilho no ano passado, também tentavam a contratação.
O jogador não teve bom desempenho com a camisa do Galo quando teve chance de entrar em campo. Um empréstimo também não estava descartado.
Castilho voltou ao Atlético neste ano após se destacar com a camisa do Juventude no Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, teve poucas oportunidades com o técnico Turco Mohamed.
No total, foram apenas dez partidas na temporada. Destas, apenas três como titular. Recentemente, o jogador havia tido o contrato renovado com o Galo até o fim de 2025.