Meia Nathan é um dos jogadores que não estão mais no elenco do Atlético
Depois de sete meses, o técnico Cuca está de volta ao Atlético. O treinador vai reencontrar o time-base que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O elenco, no entanto, sofreu alterações. Veja na galeria abaixo quem chegou e quem saiu.
No fim do ano passado, o Atlético emprestou Alan Franco ao Charlotte FC. Ele está no Talleres, da Argentina. - foto: Divulgação/AtléticoAtacante Ademir foi contratado pelo Atlético após o fim do vínculo com o América. - foto: Divulgação/AtléticoMeio-campista Guilherme Castilho voltou de empréstimo do Juventude. Clube deseja vender o jogador em definitivo nesta janela de transferências. - foto: Pedro Souza/AtléticoMeia Nathan foi emprestado ao Fluminense no início deste ano. - foto: Divulgação/AtléticoAtacante Fábio Gomes foi contratado no início deste ano. - foto: Divulgação/AtléticoAtacante Diego Costa rescindiu com o Atlético no início deste ano. - foto: Divulgação/AtléticoMeia Hyoran foi emprestado ao Bragantino em janeiro. - foto: Divulgação/AtléticoVolante Otávio foi emprestado ao Atlético em fevereiro pelo Bordeaux, da França. Ele já assinou em definitivo com o Alvinegro. - foto: Divulgação/AtléticoVolante Tchê Tchê rescindiu com o Atlético em abril para assinar em definitivo com o Botafogo. - foto: Divulgação/AtléticoAtacante Luis Otávio Echaporã foi emprestado para a Ponte Preta em abril. - foto: Divulgação/AtléticoZagueiro Micael foi emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, em abril. - foto: Divulgação/AtléticoMeia Dylan foi vendido ao New England Revolution, dos Estados Unidos, em abril. - foto: Divulgação/AtléticoAtacante Savarino foi vendido ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, em abril. - foto: Divulgação/AtléticoSem clube desde que deixou o Metz, da França, zagueiro Jemerson foi contratado pelo Atlético em junho. - foto: Divulgação/AtléticoSem clube desde que deixou o Shenzen FC, da China, atacante Alan Kardec assinou pelo Atlético em junho. - foto: Divulgação/AtléticoEmprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, meia-atacante Pedrinho assinou pelo Atlético em junho. - foto: Divulgação/AtléticoNo fim de junho, jovem atacante Sávio foi vendido ao Grupo City. Ele foi repassado ao PSV, da Holanda. - foto: Divulgação/AtléticoSem clube após o fim do contrato com o Boca Juniors, da Argentina, atacante Cristian Pavón assinou pelo Atlético em julho. - foto: Divulgação/Atlético
Do time que era usado por Cuca com regularidade, apenas Diego Costa deixou o Atlético de forma definitiva. O centroavante rescindiu com o Alvinegro no início deste ano. O zagueiro Junior Alonso foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, mas voltou ao Galo por empréstimo em função dos problemas da guerra do país europeu com a Ucrânia.
Outros jogadores deixaram o clube neste ano. Entre os utilizados com maior frequência por Cuca em 2021 estão o meia Nathan, o volante Tchê Tchê e o atacante Savarino. Eles fecharam o último ano como reservas, mas jogavam regularmente.
Chegadas
O Atlético contratou oito jogadores nesta temporada. Destes, um já deixou o clube: o zagueiro uruguaio Diego Godín, que rescindiu com o Alvinegro e assinou com o Vélez Sarsfield.
Entre as novidades para o técnico Cuca estão três jogadores que chegaram ainda no início deste ano: o volante Otávio e os atacantes Ademir e Fábio Gomes.
Na última segunda-feira, o Atlético regularizou quatro novos reforços: o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho e os atacantes Pavón e Alan Kardec. Destes, só o defensor não estreou no jogo que marcou a despedida de Turco Mohamed no comando do Galo.
O clube ainda teve duas novidades voltando de empréstimo nesta temporada: o zagueiro Vitor Mendes, que já voltou por empréstimo ao Juventude, e o meio-campista Guilherme Castilho. O Galo deseja vender o jogador em definitivo nos próximos dias. Cuiabá e Ceará são os principais interessados.
1. Telê Santana - 434 jogos - foto: Revista O Cruzeiro/Acervo Estado de Minas2. Procópio Cardoso - 328 jogos - foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas3. Levir Culpi - 320 jogos - foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas4. Barbatana - 227 jogos - foto: Mauricio Carvalho/EM/D.A Press5. Cuca - 224 jogos - foto: Arquivo/Estado de Minas