Clubes, funções e mais: conheça Lucas Gonçalves, interino do Atlético
Auxiliar do Galo já foi analista de desempenho e é filho do ex-treinador Otacílio Gonçalves; o profissional irá comandar o time no jogo contra o Corinthians
Após demitir o técnico Turco Mohamed, o Atlético será comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves na partida contra o Corinthians. O profissional de 40 anos já foi analista de desempenho e está no Galo desde 2016.
O interino iniciou sua carreira no futebol em 2001, quando treinou o time Sub-12 do Grêmio Sesi. Pouco tempo depois, foi contratado pelo Grêmio e trabalhou em diversas categorias de base do time gaúcho.
Na sequência, foi auxiliar no Porto Alegre, Cabofriense e Tombense. Durante a carreira, ainda fez estágio com treinadores renomados, como Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras, Cuca, no São Paulo, Levir Culpi, no Atlético-PR, Dorival Júnior, no Santos, e Caio Júnior, no Al Shabab, dos Emirados Árabes.
Lucas é filho do ex-treinador Otacílio Gonçalves, campeão gaúcho por Grêmio e Inter, paranaense por Atlético-PR, Pinheiros e Paraná, além de passagens pela Seleção Brasileira, Palmeiras, Portuguesa, Santa Cruz, futebol japonês, entre outros.
O Gaúcho de Porto Alegre já comandou o profissional do Atlético em quatro partidas no início do ano passado. A oportunidade surgiu entre a saída de Sampaoli e a chegada de Cuca.
Na ocasião, o Atlético venceu a URT, o Tombense, o Uberlândia e o Patrocinense nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Foram 12 gols marcados e dois sofridos utilizando um time misto.
Novamente com Lucas Gonçalves na beira do gramado, o Atlético enfrentará o Corinthians neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.