
Cuca tem negociações avançadas para retornar ao Atlético
Cuca recebeu ligações de jogadores do Atlético. Conforme apurou o Superesportes, isso mexeu com o treinador, que acabou convencido a abandonar o período sabático. O avanço das negociações com o técnico foi divulgado inicialmente pelo 'Fala Galo'.
Saiba mais

Atlético: 'Agora a cobrança é no elenco', diz jornalista com saída de Turco

Atlético treina sob comando de técnico interino de olho no Corinthians

Turco no Galo em 5 atos: reveses que deixaram marcas na passagem do técnico

Jornal argentino: 'Atlético nunca funcionou como Turco queria'

Cuca, Sampaoli, Renato... Quem a torcida do Galo quer para a vaga de Turco
Se de fato confirmar o retorno ao Galo, Cuca desembarcará em Belo Horizonte para tentar dar solução ao período mais conturbado vivido pelo clube em 2022. O time acumula desempenhos fracos no Campeonato Brasileiro e uma eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil.
Apesar das dificuldades, ele contará com grande apoio das arquibancadas. Levantamento feito pelo instituto Quaest mostrou que o treinador era o favorito absoluto dos torcedores. Entre 350 mil menções de atleticanos na internet, o nome de Cuca foi aprovado por 87%.
Histórico
Cuca comandou o 2021 histórico do Atlético. Sob seu comando, o clube conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Anunciado em março daquele ano para suceder o argentino Jorge Sampaoli, o treinador paranaense atingiu ao fim da temporada 74,17% de aproveitamento. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas em 71 apresentações.
Cuca deixou o Galo apontado por muitos como o maior treinador da história do clube. Além dos três títulos nesta segunda passagem, na primeira, entre 2011 e 2013, ele foi bicampeão mineiro e campeão da Copa Libertadores.
Entre 2011 e 2013, Cuca teve aproveitamento geral de 59,7% em 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Ao todo, Cuca comandou o Atlético em 224 partidas, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Conquistou 64,2% dos pontos.
Se tiver o nome confirmado pelo Galo, o treinador deverá reassumir o comando da equipe contra o Internacional, no domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.